Três homens munidos com armas de fogo, com tacos de base Ball e Golf tentaram no princípio da tarde desta terça feira, raptar o editor executivo do Canal de Moçambique, o jornalista Matias Guente, em Maputo.
O facto aconteceu no bairro do Alto Maé atrás do Estado Maior General. Os criminosos seguiram o jornalista até à referida zona aonde ia visitar um familiar. Tiraram o jornalista da sua viatura e pretendiam introduzi lo na sua viatura, de marca Toyota Corola de cor branca, vulgo Escova.
O jornalista resistiu ao rapto e foi espancado com tacos de baseball e Golf. Mas porque a estrada era muito estreita criou se um enorme engarrafamento e as pessoas que estavam nas bermas a venderem começaram a gritar. O jornalista correu e entrou numa oficina ao lado. Por causa do engarrafamento e porque outros automobilistas saíram das suas viaturas, os malfeitores fugiram. Neste momento o jornalista está internado numa das clínicas da capital em tratamento por conta dos golpes que sofreu com tacos de baseball e golf.
Canal Moz (Notícia em Actualização)