Manica: População de Nhanguzue exige transferência e responsabilização criminal de um Agente da PRM que tem agredido e ameaçado com armas de fogo diversos cidadãos

Manica

Em causa está um comportamento repugnante de um agente da Polícia da República de Moçambique (PRM) afecto ao Posto Policial de Nhanguzue, na Vila Municipal de Sussundenga, na Província de Manica. Segundo apuramos de fontes policiais e civis, o referido agente tem agredido cidadãos com recurso a bastão popularmente conhecido por “chamboco” e armas de fogo.

De acordo com as mesmas fontes, o caso mais recente aconteceu no passado dia 23 de setembro. “Agrediu um senhor aqui na zona, o mais triste é que faz isso sempre que está embriagado. O ofendido foi queixar no Comando Distrital, mas nada se fez”, relatou uma fonte próxima da vítima.

“Esse policial chegou aqui agora, trabalhava em Rotanda e foi transferido por esse comportamento, ele sempre trabalha grosso e ameaça a população. Nós não queremos ser inimigos das autoridades policiais, queremos continuar cooperando com a PRM no combate a criminalidade. Mas esse senhor tem que ser transferido daqui, não é tarefa da polícia agredir um cidadão com arma de fogo só porque encontrou parado com uma mulher”, lamentou uma outra fonte local.

Em interação com fontes do Comandante Distrital da PRM de Sussundenga foi possível apurar a veracidade da informação e do comportamento do agente transferido de Rotanda, mas não foi possível apurar se há ou não um processo disciplinar ou criminal contra o mesmo. (INTEGRITY)

Author: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *