Em jogo de muitas reviravoltas, croatas chegaram à semifinal, como em 1998
No mais surpreendente jogo de quartas de final desta Copa do Mundo, a Croáciase classificou após vencer a Rússia por 4 a 3 nos pênaltis, após empate por 2 a 2 nos 120 minutos, e, após 20 anos, se classificou para a semifinal neste sábado, no Estádio Fisht, em Sochi. Os russos saíram na frente com um golaço de Cheryshev, a Croácia virou com dois de cabeça e, no fim, com um gol do brasileiro Mário Fernandes, a Rússia empatou também de cabeça. Nos pênaltis o Fernandes errou sua cobrança e os croatas venceram.
Tabela completa de jogos da Copa do Mundo 2018
No primeiro tempo, os russos abriram o placar aos 31 minutos com um feliz chute de Cheryshev, que bateu de fora da área e acertou o ângulo. O empate croata foi aos 39. Mandzukic avançou com liberdade pela esquerda e cruzou na medida para Kramaric, que de cabeça, tirou do alcance do goleiro Akinfeev.
Com empate no tempo normal, o jogo foi para a prorrogação. Com onze do primeiro tempo da prorrogação, após cobrança de escanteio, o zagueiro Vida, de cabeça, virou o jogo para o time croata. O empate veio no fim, com Mário Fernandes, também de cabeça, após bola cruzada na área em cobrança de falta.
Nos pênaltis, Subasic defendeu a cobrança de Smolov e viu Mário Fernandes chutar para fora. Akinfeev pegou o pênalti de Kovacic e quase defendeu o de Modric, mas não foi suficiente. Rakitic converteu a última a Croácia venceu por 4 a 3, voltando à semifinal como fez em 1998.
Na próxima quarta-feira, às 15 horas, em Moscou, a Croácia enfrenta a Inglaterra por uma vaga na decisão da Copa do Mundo.