O empresário e promotor de eventos culturais, Adelson Mourinho – Bang para o vulgo –, vai mesmo avançar com a candidatura à presidência do Grupo Desportivo Maputo. O clube vai a votos a 31 de Outubro próximo.
POR: DAVID NHASSENGO
Conforme adiantou o jornal Desafio na sua edição da última segunda-feira, 28 de Setembro, o jovem promotor cultural vai mesmo avançar com a candidatura para a presidência do histórico Grupo Desportivo Maputo.
Segundo avança o OC-Olho Clínico, sabe que Bang será mesmo candidato, apesar de estar ciente das limitações impostas pelos estatutos daquele emblema, que determinam que só pode candidatar-se a presidente um sócio com vinte anos de inscrição nessa qualidade.
Não se sabe quando será depositada a candidatura do jovem promotor cultural, mas é público que 23 de Outubro é data limite para a submissão das listas no guiché daquele emblema alvinegro.
Refira-se que esta não é a primeira vez que o nome de Bang ressoa no clube Alvinegro.
Em Março último, aquando da renúncia de Danilo Correira como vice-presidente, aquele jovem empresário ensaiou uma aproximação e, na altura, ele pensava em liderar a Sociedade Anónima Desportiva (SAD) ainda em concepção naquele emblema. Foi impedido, na altura com a alegação de não ser sócio.
Refira-se que o Grupo Desportivo Maputo vai a eleições antecipadas a 31 de Outubro próximo, decorrentes da demissão em bloco do elenco directivo liderado por Inácio Bernardo. OC