“Velocidade de propagação da COVID-19 nas cidades de Maputo e Pemba pode atingir padrão de transmissão comunitária”- MISAU

O Ministério da Saúde alertou este domingo, que a velocidade de propagação do coronavírus, nas cidades de Maputo e Pemba, pode atingir o padrão de transmissão comunitária.

Segundo o director-geral do Instituto Nacional de Saúde, Ilesh Jani é preciso reforçar as medidas de prevenção a todos níveis.

“Pemba é uma cidade com cerca de 200 mil habitantes e identificamos 23 casos esta semana. Significa que esta transmissão nos deve preocupar. Não estamos a dizer que vai haver um padrão de transmissão comunitária, estamos a advertir que este é o momento em que se devem intensificar as acções de prevenção. Nós vemos aqui na cidade de Maputo, por exemplo, que vai começar um processo de reorganizar os mercados, que eu penso que é extremamente importante e é isto tipo de acção enérgica no sentido da prevenção que nos vai permitir evitar um padrão de transmissão comunitária em algumas das nossas cidades”, frisou.

Este domingo, o Ministério da Saúde anunciou o registo de mais um óbito, por COVID-19.

Trata-se de um idoso, 84 anos de idade, residente em Nampula, que cumpria o isolamento domiciliar.

O país conta actualmente com 583 casos positivos do novo coronavírus. (RM)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *