Três milhões de meticais é o valor que um grupo de desconhecidos teria roubado, no bairro do Albasine, na cidade de Maputo.
Segundo apurou a Miramar, as caixas multibanco instaladas ao longo da avenida Sebastião Marcos Mabote, no distrito KaMavota, acabavam de ser recarregadas quando os bandidos vandalizaram e retiraram o valor.
O guarda do edifício onde estão instaladas as máquinas disse não se ter apercebido de nada, alegando que estava em um outro compartimento a esconder-se do frio. O argumento não convenceu às autoridades policiais que o recolheram de imediato.
A equipa da Miramar apurou no local que para lograr os intentos, os bandidos vandalizaram primeiro a iluminação. A escuridão emprestou-lhes a coragem que faltava para o assalto.
Os moradores têm agora quilómetros pela frente até alcançar o ATM mais próximo.
O Serviço de Investigação Criminal registou a ocorrência e agora tenta seguir as pistas para o esclarecimento deste tipo de crime que regressa ao distrito.
Em 2019, no mesmo distrito, outras duas caixas foram vandalizadas. A primeira a ser escalada, funcionava defronte da zona militar, na avenida Dom Alexandre e a segunda, na mesma avenida, no bairro Laulane. Os dois crimes até o momento não foram esclarecidos.
Miramar