COVID-19: Sobe para 194 o número de casos positivos em Moçambique

Mais 26 novos infectados em um só dia.

Moçambique bateu um recorde no registo de novas infecções diárias pelo novo coronavírus. 26, em apenas 24 horas. Paralelamente foi realizado o maior número de testes num só dia: 516.

Os novos casos de COVID-19 foram diagnosticados em 24 indivíduos de nacionalidade moçambicana, 1 norte-americano e outro de nacionalidade sul-africana. Destes pacientes, 17 apresentam sintomatologia leve a moderada e os restantes (09) são assintomáticos.

Deste número de novas infecções, 22 são de residentes na província de Cabo Delgado, 11 das quais na cidade de Pemba, 09 em Afungi e dois na vila-sede de Palma.

A província de Nampula, concretamente a cidade capital, contribui com três infectados, sendo que o 26º caso foi diagnosticado na província de Maputo.

Sem novidades no tocante ao número de recuperados, que se mantém em 51, a Direcção Nacional de Saúde anunciou a existência do segundo caso de internamento de um paciente com COVID-19 no nosso País.

Trata-se de um caso diagnosticado na Cidade de Inhambane e, a par do internado no Hospital Central de Maputo, também regista melhorias e poderá ter alta nos próximos dias, segundo referiram as Autoridades Sanitárias.

Sempre de acordo com a Direcção Nacional de Saúde, o referido paciente é um nacional, entre os 34 e 44 anos de idade, recém-regressado da vizinha África do Sul. Foi internado no Hospital Provincial de Inhambane por apresentar um quadro grave de insuficiência respiratória aguda.

Assim, Moçambique conta actualmente com 194 pessoas infectadas com o novo coronavírus, 168 das quais por transmissão local e 26 importados. Com 51 recuperados, o número de casos activos da doença subiu de 117 para 143 de ontem (sábado: 23) para hoje (domingo: 24).

Refira-se que o País testou, desde o dia 20 de Março, um total de 8463 pessoas suspeitas de infecção pelo novo coronavírus.

ADD: Com a entrada em cena de Nampula, Zambézia e Niassa são agora as únicas províncias sem o registo de casos positivos de COVID-19.

*David Pentchiço Nhassengo*

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *