UEFA confirma adiamento do EURO para 2021 devido ao Coronavírus

A UEFA oficializou o adiamento do Campeonato da Europa de 2020. “A saúde de todos os envolvidos no jogo é a prioridade, bem como evitar colocar qualquer pressão desnecessária sobre os serviços públicos nacionais envolvidos na realização de partidas. A mudança ajudará todas as competições nacionais, atualmente em espera devido à emergência Covid-19, a serem concluídas”, pode ler-se em comunicado.

O organismo, após reuniões por videoconferência realizadas esta terça-feira com os presidentes e secretários-gerais das 55 Federações nacionais, bem como representantes da Associação Europeia de Clubes, Ligas Europeias e FIFPro, decidiu ainda a criação de um grupo de trabalho para examinar soluções de calendário que permitiriam a conclusão da temporada atual. Em causa, nomeadamente, a Liga dos Campeões, a Liga Europa e também os respetivos campeonatos em cada país.

O Campeonato da Europa, recorde-se, estava programado para acontecer em doze cidades da Europa de 12 de Junho e 12 de Julho de 2020. As novas datas propostas são de 11 de Junho a 11 de Julho de 2021. A UEFA explica ainda que reembolsará integralmente os adeptos que já tinham adquirido bilhete para jogos. Viva!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *