De fontes reputadas, “Carta de Moçambique” apurou ao princípio da noite que Manuel Chang poderá ser libertado provisoriamente amanhã  sob caução.

Manuel Chang pode ser liberto amanhã sob caução

De fontes reputadas, “Carta de Moçambique” apurou ao princípio da noite que Manuel Chang poderá ser libertado provisoriamente amanhã  sob caução. Uma audiência relâmpago foi agendada para as 9 horas no Kempton Park Magistrate Court. Fontes de “Carta” revelaram que a sessão vai discutir a liberdade provisória sob caução para Manuel Chang, pedido esse que havia sido retirado pela defesa na audiência anterior. Os advogados haviam colocado como prioridade a discussão do pedido de transferência do detido para Moçambique (entendido por eles como pedido de extradição, mas o requerimento do Ministério Público local, do dia 10 de Janeiro, não foi colocado nesses termos). A audição de amanhã foi marcada com todo o sigilo, para evitar uma presença em massa de jornalistas.

Nas últimas duas horas, “Carta” tentou em vão saber de Rudi Krause, um dos seus advogados, qual seria o valor da caução a propor ao Tribunal mas ele, que sempre esteve aberto a falar, não respondeu às nossas mensagens de texto por whatsapp.

Não se conhecem as razoes por que está a ser guardado grande segredo relativamente à audiência. Se for liberto amanhã, eventualmente sob termo de identidade e residência, Manuel Chang deverá regressar ao Tribunal no próximo dia 5 de Fevereiro, onde a decisão sobre a sua extradição para os EUA ou para Moçambique (até já haverá esse pedido de extradição requerido pelas nossas autoridades de justiça) será tomada.

(M.M. – Carta)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *