Jornal sul-africano liga o empresário moçambicano, Nini satar, a rapto de homens de negócios na cidade do Cabo

Detido por “emprestar” nome a Nini Satar

A polícia deteve segunda-feira, em Maputo, Sahime Mohammad Aslam, em nome de quem foi emitido o passaporte falso com que Momad Assif Abdul Satar (Nini) foi capturado a 25 de Julho último na Tailândia, onde se encontrava fugitivo da justiça.

O detido é filho de Farida Satar, irmã mais velha de Nini Satar, ela que também fugiu do país depois de ter-lhe sido concedida liberdade provisória, enquanto respondia por um crime de burla.

Sahime foi detido no âmbito do trabalho que o Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) está a fazer, com vista a desbaratar a rede envolvida na emissão fraudulenta de passaporte a favor de Nini.

A prisão de Sahime Mohammad Aslam deverá ser legalizada esta quarta-feira, sendo espectativa do Ministério Público que seja confirmada a manutenção do jovem na cadeia.

Com a detenção do sobrinho de Nini Satar, sobe para dois o número de implicados no caso de emissão fraudulenta de passaporte a favor de Nini.

Enquanto isso, continua por legalizar a prisão de Nini Satar por alegado envolvimento em casos de raptos, procedimento cuja operacionalização é da responsabilidade do juiz de instrução do Tribunal Judicial da cidade de Maputo.

[Folha de Maputo]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *