O Governo de Moçambique representado pela Ministra dos Recursos Minerais e Energia Letícia Klemens assina esta segunda-feira ( 11 de Dezembro as 12:30 horas no seu gabinete de trabalho) com a capitol Resources o Contrato Mineiro para extracção e processamento de ferro na Província de Tete.
A concessão mineira da Capitol Resources localiza-se nos distritos de Chiúta e Moatize, numa área de 19,878.7 hectares incluindo 4,484 hectares destinados à implantação da fábrica de Processamento de Ferro.
A mina e a fábrica de processamento estarão ligadas à Moatize por uma via de 41Km de estrada asfaltada e 58 km de linha de transmissão de Energia.
Na fase de construção o projecto criará 3.550 postos de trabalho para nacionais perspetivando-se que no fim do processo estarão empregados permanentemente um total de 2.110 cidadãos nacionais.
Em termos de responsabilidade social, a empresa predispõe-se a investir mais de oito milhões de dólares norte- americanos destinados ao financiamento de criação de actividades de auto-sustento e geradoras de rendimentos para a comunidade local.
A capitol Resources esta associada ao Baobab Resources uma multinacional australiana bem cotada no mercado financeiro mundial.