O músico moçambicano Rui Michel e o seu  agente burlam  ao Jornal electrónico PortalMozNews mais de 40 mil meticais. O valor é referente a publicidade

Rui Michel e seu agente burlam mais de 40 mil meticais ao PortalMozNews

O músico moçambicano Rui Michel e o seu  agente burlam  ao Jornal electrónico PortalMozNews mais de 40 mil meticais.

Tudo começou no principio do corrente ano quando o agente do Rui Michel e do músico Lloyd Kappas entrou em contacto com a direcção do jornal PortalMozNews para comprar um espaço no site com intuito de promover a imagem do artista. Na primeira tentativa o seu pedido foi recusado porque não se chegou a um acordo por causa dos valores.

Como a publicidade é a alma do negocio,  o agente voltou a entrar em contacto com a direcção do jornal e dai ficou-se acordado em pagar 3 mil meticais a cada duas semanas, isto porque o site movimenta cerca de um milhão e quinhentos mil visitas mensalmente.

Como na altura o Rui Michel estava ausente das Luzes da Ribalta e um pouco apagado o agente pediu que passássemos primeiro a publicidade no site e depois faria os pagamentos, como nós estamos também para promover a cultura aceitamos, volvidos 15 dias o agente quando contactado não atende o celular e mais tarde retorna e diz estar fora do país e assim que estiver de volta faria os pagamentos, e como a publicidade estava a ter um bom retorno pediu que se estende-se por mais tempo ainda. A publicidade foi rolando no site por mais 15 dias e o tal agente não se pronunciava.

Depois de um mês e meio um dos membros do PortalMozNews voltou a ligar para o agente, quando este atende  diz que já se encontrava em Moçambique mas estava muito ocupado e logo faria o pagamento.

O músico moçambicano Rui Michel e o seu  agente burlam  ao Jornal electrónico PortalMozNews mais de 40 mil meticais. O valor é referente a publicidade
Rui Michel, Dygo Boy e o agente

Num outro dia o agente liga com uma voz de aflito a dizer que estavam a filmar o ‘vídeo de Rui Michel com o titulo tonight e pediu que promovêssemos o vídeo e o nome da sua agência  Beyond Talents  e o mesmo marcou um dia para efectuar os pagamentos isto porque a publicidade no site estava dando bons resultados, em prol de boas relações o portal aceitou.

No dia em que ele marcou para pagar o que devia,simplesmente ficou calado e deu sinal num outro dia contando a historia de que lhe roubaram todo material que filmaram o vídeo de Rui Michel e que assim ele estava já desfalcado e sem nenhum tostão para nos pagar, implorou bastante e fez um drama para que a publicidade da sua agência e do seu músico continuassem prometendo pagar cada centavo que nos devia. Mais uma vez caímos na lábia desse burlador pensando que estávamos a fazer o bem.

A medida que o tempo ia passando o manager era actualizado do seu saldo acumulado.

Só que de uns tempos pra cá quando tentamos entrar em contacto, ele sempre leva o celular e entrega ao Rui Michel dizendo que o seu agente se encontra ocupado e  não pode falar mostrando ser cúmplice da falcatrua.

Tentativas via Whatsapp o burlador não atende as vídeo chamadas e demora uma eternidade para responder as mensagens. O músico moçambicano Rui Michel e o seu  agente burlam  ao Jornal electrónico PortalMozNews mais de 40 mil meticais. O valor é referente a publicidade

Quando entramos em contacto com um numero estranho, o próprio agente de Rui Michel atende, e quando se apercebe que se trata do PortalMozNews ele desliga o celular.

Importa referir que o valor da dívida ficou acumulado em 42 mil meticais referente a seis meses de publicidade.

Foram varias tentativas de negociação sem sucesso porque ele já não atende as chamadas, por conta disso o PortalMozNews enviou-lhe uma advertência e teve como resposta num tom de ameaça a seguinte mensagem:

“Estou a espera, depois vais me conhecer quem sou”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *