Donald Trump chama Fidel Castro de “ditador brutal”

O sucessor eleito de Obama, Donald Trump levou ao Twitter inicialmente para reagir em apenas quatro palavras antes de emitir uma declaração mais longa condenando o “ditador brutal“.

A morte de Fidel Castro trouxe uma onda de reacções de políticos nos Estados Unidos, incluindo o presidente Barack Obama, que ofereceu condolências à família Castro e estendeu “uma mão de amizade” ao povo cubano.

O jovem de 55 anos, que deixará a Casa Branca em Janeiro, anunciou que a história julgaria o impacto de Castro em Cuba e em todo o mundo e acrescentou que durante sua presidência ele havia trabalhado para deixar o passado para trás.

Trump, que havia ameaçado no final de sua campanha para reverter as medidas do presidente Barack Obama para abrir relações com Cuba por preocupações com liberdade religiosa, foi imediatamente apoiado por Marco Rubio.

O senador da Flórida disse que se o presidente americano enviasse um representante americano ao funeral de Castro, ele estaria honrando um legado de antiamericanismo, assassinato, ditadura, prisão e exílio.

Fonte: euronews

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *