Durante o evento o prefeito de Atenas, Georgios Kaminis, apresentará o “Prémio Democracia da Cidade de Atenas” ao ex-Presidente de Moçambique, Joaquim Alberto Chissano

Joaquim Chissano recebe “Prémio Democracia da Cidade de Atenas”

O New York Time organiza o Fórum Democracia de Atenas 2018, um evento que terá lugar nos dias 16 e 18 de Setembro com o tema “Democracia em perigo: soluções para um mundo em mudança”. Durante o evento o prefeito de Atenas, Georgios Kaminis, apresentará o “Prémio Democracia da Cidade de Atenas” ao ex-Presidente de Moçambique, Joaquim Alberto Chissano.

Segundo noticiou a Greek News Agenda, o prémio é apresentado anualmente a um indivíduo ou organização, em reconhecimento a realizações reconhecidas globalmente, que demonstram um compromisso duradouro e convincente para o avanço da democracia.

O evento reúne jornalistas seniores, líderes empresariais internacionais, formuladores de políticas e especialistas para debater e discutir o estado actual da democracia com foco em novas soluções.

O fórum é organizado, pelo 4º ano consecutivo, pelo New York Times em cooperação com o Fundo das Nações Unidas para a Democracia (UNDEF), a Cidade de Atenas e o jornal grego Kathimerini, com o objetivo de refletir sobre o estado das democracias liberais e os principais desafios que enfrentam no mundo de hoje.

O País

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *