Membros do partido Renamo amotinaram-se esta sexta-feira, na sua Delegação Política Provincial de Manica em protesto aos candidatos há cabeça-de-listas

Renamo em Manica protesta contra eleição de cabeças-de-lista

Membros do partido Renamo amotinaram-se esta sexta-feira, na sua Delegação Política Provincial de Manica em protesto aos candidatos há cabeça-de-listas anunciados pelo porta-voz do partido. A Renamo diz que os nomes divulgados não são dos candidatos eleitos.

Segundo os membros e simpatizantes da Renamo, Manuel Macocove que foi anunciado cabeça-de-lista para Cidade de Chimoio, não foi a figura eleita pelo partido, mas sim, Alexandre Meque. Em relação ao Conselho Autárquico de Gondola foi divulgado o nome de João Correia, mas segundo os membros, o escolhido pelo partido foi Miguel Domingos.

Os membros da perdiz dizem que por disciplina partidária, não podem gravar entrevista, prometendo não ir às urnas no dia 10 de Outubro próximo, como forma de contestar tais indicações a cabeças-de-listas que as consideram estranhas à sua vontade e às diretrizes do partido.

Em Manica, tal já aconteceu na Renamo, quando Saimon Muteerwa foi eleito para Assembleia da República para a presente legislatura, mas estranhamente, em seu nome foi ocupar o lugar uma pessoa que não passou pelo processo de votação.

Recorde que a Renamo apresentou, na última quinta-feira, na sede do partido, em Maputo, os 53 cabeças-de-lista que irão concorrer às próximas eleições autárquicas de 10 de Outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *