No segundo período, as angolanas entraram dominadoras, mas Moçambique conseguiu dar réplica, tendo saído da primeira parte a vencer por 23-21.

Moçambique derrota Angola e qualifica-se para a final do Afrobasket 2018

A selecção moçambicana entrou apática no jogo e para agudizar a situação sofreu a primeira contrariedade com a lesão de Filipa Calisto, melhor marcadora da selecção. Mesmo assim, tempos depois, as “guerreiras” sub-18 responderam com forte jogo exterior, reduzindo a desvantagem, tendo saído do primeiro período a perder por 12-15.

No segundo período, as angolanas entraram dominadoras, mas Moçambique conseguiu dar réplica, tendo saído da primeira parte a vencer por 23-21.

No terceiro período, as angolanas sofreram também uma baixa com a lesão da sua principal base e Moçambique aproveitou-se disso para criar desequilíbrios e pontuar mais chegando a alcançar uma vantagem de 11 pontos. Mas as angolanas responderam a altura, tendo saído desta etapa a perder por 45-37.

O quarto período foi bastante disputado, com as angolanas a reduzirem a desvantagem e colocando a selecção moçambicana em apuros, mas graças ao trabalho em conjunto e uma dose de frieza à mistura Moçambique acabou vencendo o jogo por 53-49.

Assim, Moçambique garantiu sua presença na final do Afrobasket sub-18, onde vai defrontar a forte selecção do Mali.

Mais do que ir à final, esta vitória permite a que Moçambique participe no Mundial sub-19 a decorrer no próximo ano.

As malianas chegaram à final depois de derrotar o Ruanda por 124-27, nas meias-finais. O jogo entre Moçambique e Mali terá lugar, hoje, às 19h00 no Pavilhão do Maxaquene.

O País

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *