Josina Machel , filha de Graça Machel e Samora Machel, ganhou o prémio internacional dedicado a mulheres que tenham sofrido violência ou trauma

Josina Machel Ganha Prémio Internacional Dedicado A Mulheres Que Tenham Sofrido Violência

Josina Machel , filha de Graça Machel e Samora Machel, que foi brutalmente espancada pelo namorado de nome Rofino até perder o seu olho esquerdo, ganhou o prémio internacional dedicado a mulheres que tenham sofrido violência ou trauma.

Josina Machel usou a sua conta de Instagram para a nunciar esta grande novidade.

Recebi ontem o Prémio de Mulher Resiliente. Este@prémio foi dado a uma mulher que tenha enfrentado circunstância de extremos retrocessos, mudança e trauma mais do que uma vez.

 Mas a woman resiliente usou suas forças internas para se reconstruir, para voltar a viver e começar tudo de novo para si e para sua comunidade. Ao aceitar o prémio eu disse que depois do murro que recebi no olho direito e na nuca fugi do carro descalça, ensanguentada, a gritar por ajuda.

Quando me levaram para o hospital central, o agressor disse que eu tinha caído e isso me deu a coragem pra gritar bem alto: Tu me bateste. Eu dei o depoimento à polícia que o devia ter apreendido. Cinco minutes depois ele estava de volta.

 A minha família só foi informada 4 horas mais tarde. Fui operada e quando voltei descobrimos que todos os documentos tanto na polícia como no HCM não existiam. Passei por intimidação para mudar de história, no tribunal os documentos desapareceram várias vezes!!!! Mas a Luta continuou” escreveu Josina Machel

Moznews

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *