Samora Machel Júnior está fora da corrida interna para ser candidato à  cabeça-de-lista do partido Frelimo na cidade de Maputo

Samora Machel Júnior fora da corrida para as autárquicas

Samora Machel Júnior está fora da corrida interna para ser candidato à  cabeça-de-lista do partido Frelimo na cidade de Maputo. Esta sexta-feira, o Comité da Cidade submeteu à Comissão Política os nomes dos membros que vão disputar a eleição interna e não consta de Samora Machel Júnior, e este já pensa na possibilidade de concorrer ao município de Maputo apoiado por grupo de cidadãos.

O Comité da Cidade aprovou os nomes de Eneas Comiche, Fernando Sumbana e Razaque Manhique. A informação caiu como uma bomba na equipa que há já algum tempo vem preparando a candidatura de Samora Machel Júnior, que se alega ter apoio de bases do partido nomeadamente da OMM, OJM e Antigos Combatentes.

Fontes próximas a Samora Machel Júnior indicam que o mesmo está indignado e está a ponderar mesmo assim avançar com uma candidatura apoiada por um Grupo de Cidadãos tal como está previsto na lei, caso a Comissão Política da Frelimo mantiver de fora o seu nome nas Eleições Internas, o que a acontecer será inédito na história do partido Frelimo.

Samora Machel Júnior terá recebido a informação do seu afastamento da corrida através do Primeiro Secretário do Comité da Cidade da Frelimo, Francisco Mabjaia, num encontro que teve lugar esta sexta-feira.

O País

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *