O jornalista da Televisão de Moçambique (TVM), Atanásio Marcos, poderá ser o cabeça de lista da Frelimo no município da Beira

Atanásio Marcos poderá ser o cabeça de lista da Frelimo na Beira

O jornalista da Televisão de Moçambique (TVM), Atanásio Marcos, poderá ser o cabeça de lista da Frelimo no município da Beira, para as eleições autárquicas de 10 de Outubro próximo.

Atanásio Marcos, é apontado como um dos três candidatos a cabeça de Lista da Frelimo naquela cidade, que neste momento está nas mãos do Movimento de Moçambique (MDM), e tem como presidente Daviz Simango.

Augusta Maita, actual secretária permanente da província de Sofala, e Zacarias Madjibire, actual chefe da bancada da Frelimo, na Assembleia Provincial de Sofala, são os outros nomes apontados como candidatos a cabeça de lista.

No entanto, Aires Ali, chefe adjunto da brigada central da Frelimo que assiste a província de Sofala, não confirmou e nem desmentiu esta informação.

“Ainda não tenho esta informação. É provável que os nomes indicados sejam os pré-candidatos, assim como poderão surgir outros nomes. Posso apenas garantir que em todas as autarquias os nossos membros já apresentaram as candidaturas. Aliás estamos aqui em Sofala, precisamente para acompanhar a fase final deste processo”.

O jornalista que apareceu em algumas fotografias publicadas nas redes sociais no ano passado ao lado de algumas pessoas em zonas carenciadas daquela cidade, e que foram consideradas como pré-campanha para as autarquias deste ano, é visto por algumas pessoas como o homem certo para levar a Frelimo a vitória na Beira.

Atanásio Marcos, que é o actual delegado da Televisão de Moçambique na província de Sofala, já manifestou a intenção de concorrer as eleições, por não estar satisfeito com o actual cenário da cidade da Beira.

A Frelimo elege, internamente, na sexta-feira, 3 de Agosto, os cabeças de lista do partido que vão concorrer nos 53 municípios nas eleições autárquicas de 10 de Outubro.

FM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *