Atanásio Marcos poderá ser o cabeça de lista da Frelimo na Beira

0
94
O jornalista da Televisão de Moçambique (TVM), Atanásio Marcos, poderá ser o cabeça de lista da Frelimo no município da Beira
Atanásio Marcos

O jornalista da Televisão de Moçambique (TVM), Atanásio Marcos, poderá ser o cabeça de lista da Frelimo no município da Beira, para as eleições autárquicas de 10 de Outubro próximo.

Atanásio Marcos, é apontado como um dos três candidatos a cabeça de Lista da Frelimo naquela cidade, que neste momento está nas mãos do Movimento de Moçambique (MDM), e tem como presidente Daviz Simango.

Augusta Maita, actual secretária permanente da província de Sofala, e Zacarias Madjibire, actual chefe da bancada da Frelimo, na Assembleia Provincial de Sofala, são os outros nomes apontados como candidatos a cabeça de lista.

No entanto, Aires Ali, chefe adjunto da brigada central da Frelimo que assiste a província de Sofala, não confirmou e nem desmentiu esta informação.

“Ainda não tenho esta informação. É provável que os nomes indicados sejam os pré-candidatos, assim como poderão surgir outros nomes. Posso apenas garantir que em todas as autarquias os nossos membros já apresentaram as candidaturas. Aliás estamos aqui em Sofala, precisamente para acompanhar a fase final deste processo”.

O jornalista que apareceu em algumas fotografias publicadas nas redes sociais no ano passado ao lado de algumas pessoas em zonas carenciadas daquela cidade, e que foram consideradas como pré-campanha para as autarquias deste ano, é visto por algumas pessoas como o homem certo para levar a Frelimo a vitória na Beira.

Atanásio Marcos, que é o actual delegado da Televisão de Moçambique na província de Sofala, já manifestou a intenção de concorrer as eleições, por não estar satisfeito com o actual cenário da cidade da Beira.

A Frelimo elege, internamente, na sexta-feira, 3 de Agosto, os cabeças de lista do partido que vão concorrer nos 53 municípios nas eleições autárquicas de 10 de Outubro.

FM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here