Televisão de Moçambique (TVM) exibe “falso vídeo de reivindicação dos ataques em Cabo Delgado”

0
358
A Televisão estatal de Moçambique (TVM) exibiu esta semana, dia 30 de maio, um “falso vídeo de revindicação de autoria dos ataques em Cabo Delgado”.

A Televisão estatal de Moçambique (TVM) exibiu esta semana, dia 30 de maio, um “falso vídeo de revindicação de autoria dos ataques em Cabo Delgado”.

Segundo o boletim noticioso emitido pela TVM, o grupo responsável pela decapitação de 10 cidadãos no distrito de Palma, província de Cabo Delgado, é composto por 5 homens, que assumem a autoria dos assassinatos, de cara coberta e com AKM, manifestando a “sua admiração por Allah”.

Borges Nhamire, investigador do Centro de Integridade Pública (CIP), escreveu na sua página de Facebook que foi uma “Noticia muito irresponsável da TVM”.

O investigador do CIP acrescentou que: “Penso que a TVM publicou uma notícia irresponsável no seu telejornal de ontem. O Video que apresenta como de terroristas de Mocímboa da Praia já circula desde Janeiro deste ano, com a data de publicação de 28 de Janeiro de 2018, disponível no Youtube e não há certeza de que o mesmo tenha sido gravado em Moçambique sequer.

O Mendes Mutenda até já disse num desses debates que era dublagem. Mas a notícia da TVM já está a correr o mundo a indicar que um grupo terrorista reivindicou o mais recente ataque no qual 10 pessoas foram decapitadas”

(Vídeo a baixo, relativo ao boletim noticioso da TVM, de 30 de maio, disponibilizado no YouTube)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here