Homens armados voltam a atacar em Macomia

0
181
Pelo menos cinco pessoas morreram durante um ataque de homens armados na aldeia de Lipandacua no posto administrativo de Chai no distrito de Macomia na província de Cabo Delgado

Pelo menos cinco pessoas morreram durante um ataque de homens armados na aldeia de Lipandacua no posto administrativo de Chai no distrito de Macomia na província de Cabo Delgado, norte de Moçambique. O ataque, segundo uma fonte que preferiu manter o anonimato, teria ocorrido por volta das 22 horas da última terça-feira. Ainda segundo a mesma fonte, os homens até aqui desconhecidos, teriam criado pânico e ameaçado as pessoas enquanto incendiavam casas na aldeia.

Até as 12 horas desta quarta-feira, estavam contabilizadas cerca de 44 casas. Dentre os mortos, há o registo de uma criança que se encontrava a dormir numa barraca e que ficou carbonizada. Todas as vítimas são do sexo masculino. Ainda não há confirmação deste ataque por parte das autoridades oficiais.

A aldeia de Lipandacua situa-se há cerca de uma hora de carro da vila sede de Macomia, sendo que parte da estrada não está asfaltada. Após o ataque, várias pessoas terão sido vistas a deslocar-se para a vila sede do distrito de Macomia com medo de novas incursões dos homens armados.

Para além de incendiar casas, os insurgentes saquearam os bens da população. Não há ainda informação sobre o número de atacantes nem das armas que portavam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here