Kim Jong-un

Donald Trump e Kim Jong-un assinam documento histórico

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, e dos Estados Unidos, Donald Trump, estiveram frente a frente pela primeira vez, para dar lugar a cimeira histórica entre os dois países. Durante a cimeira foi assinado um documento que segundo Kim, permitirá ao mundo ver grandes mudanças.

Os primeiros detalhes do acordo assinado pelos dois líderes dão conta da intenção de Pyongyang abandonar o seu programa nuclear, ao passo que os Estados Unidos pretendem garantir a protecção do regime de Kim Jong-un, escreve o Notícias ao Minuto.

Para além disso, os Estados Unidos e a República Popular Democrática da Coreia vão unir esforços para construir uma paz duradoura e estável na península coreana.

Trump assegurou, durante a reunião, que a relação com a Coreia do Norte e a península coreana vai melhorar. “A cimeira coreu melhor do que o previsto”, sublinhou Trump.

No final do encontro, Trump garantiu que o processo de desnuclearização terá início “muito rapidamente”. Kim Jong-un salientou que os dois países pretendem deixar o passado para trás.

O País

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *