O músico Mr Bow está em Angola onde ele e mais outros artistas e empresários moçambicanos ligados a área da cultura foram recebidos calorosamente

“Angola e Moçambique são dois países irmãos”, Mr Bow

O músico Mr Bow está em Angola onde ele e mais outros artistas e empresários moçambicanos ligados a área da cultura foram recebidos esta quarta-feira pela Secretária de Estado da Cultura Angola, Maria de Jesus.

Na publicação em que revela estar em Angola, além de agradecer o empresário Faisal António e o músico angolano Big Nelo pela iniciativa de levar músicos moçambicanos à terra do semba, Mr Bow realçou a irmandade entre os povos de Moçambique e Angola. “A música moçambicana na terra dos outros. #Terradokwanza parabéns meu mano #faizalantonio pelo suporte que dás à nossa música. Parabéns @republicano63@bignelokarga por esta parceria. Moçambique e Angola somos irmãos. @teamdesonho#valdimirojose @euridse_jeque_oficial #FillBaby“, escreveu.

A ida de artistas nacionais à Angola acontece numa altura em que se criou uma polémica a volta da pouca realização de concerto de músicos moçambicanos em Angola.  O apresentador Fred Jossias, o herói de Bang nesta frenesim,  promove e lidera uma campanha contra a realização de concertos de artistas angolanos, tendo até instado os moçambicanos a boicotarem o show de Preto Show na Beira.

A campanha de boicote aos  shows de músicos angolanos em Moçambique foi tema de debate  no “Polémica”, programa angolano transmitido às quarta-feiras na Palanca TV, no qual as comentadoras criticaram o apresentador moçambicano Fred Jossias por ter instado os telespectadores do seu programa televisivo “Batidas” a boicotarem o concerto de Preto Show. No programa apresentado por Bruno Fernandes, as comentadoras residentes lembraram o passado de Fred Jossias em polémicas destacando a sua expulsão da TV Miramar  após consentir que  o rapper Azagaia fumasse canábis em pleno programa “Atracções”. Roberta Pitanga, uma das comentadoras, disse que o sucesso na bilheteira do show de Preto Show em Moçambique foi uma resposta do povo moçambicano a um apresentador “que não teve a devida educação para saber se comportar em sociedade”.

As declarações do apresentador moçambicano foram também analisadas em outro programa do mesmo canal televisivo, “Sala de Estar” e em teaser o seu apresentador afirma que o moçambicano ao maltratar barbaramente os artistas angolanos pretende apenas por estes contra os seus homólogos moçambicanos.

Fred Jossias também esteve no centro de promoção de uma outra envolvendo a cantora Yola Semedo, acusada de plágio na música “Final” devido a semelhanças com “Falso” de Euridse Jeque, lançada em 2014.  Em resposta, Yola acusou o apresentador moçambicano de perseguição a músicos angolanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *