Nos últimos dias os internautas moçambicanos foram colhidos de surpresa devido ao agravamento de tarifas/pacotes de dados nas operadoras Vodacom e Movitel

Agravamento de preços dos pacotes de internet sem aviso prévio causa revolta em Moçambique

Primeiro foi a Vodacom agora a Movitel também agravou as suas tarifas sem aviso prévio.

Nos últimos dias os internautas moçambicanos foram colhidos de surpresa devido ao agravamento de tarifas/pacotes de dados nas operadoras Vodacom e Movitel. A primeira a agravar os seus preços foi a operadora Tudobom fazendo com que alguns internautas mostrassem a possibilidade de trocar a Vodacom pela Movitel.
As novas tarifas sao contetadas porque foram eliminados os pacotes de 2MT e 3MT (pacotes mais eram acessíveis e mais usados na Vodacom e Movitel respectivamente) dando lugar a pacotes de 5MT e com megabytes proporcionalmente menores.

A Vodacom assim como a Movitel não emitiram nenhum comunicado sobre a alteração das suas tarifas bem como sobre as novas tarifas
Estas medidas apesar de parecerem pequenas representam um peso enorme no bolso dos 28 milhões de moçambicanos que servindo-se dos seus celulares tem procurado se manter informado sobre o que acontece no país e no mundo, para além estudar, fazer pesquisas, actualizar os seus dispositivos, etc.

Com aumento das tarifas de internet a situação do nosso país no ranking da Internet World Stats pode ser afectada negativamente, visto que Moçambique continua sendo um dos países de África e do mundo com baixa percentagem da população com acesso à rede mundial de computadores.

Chivevepost

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *