Príncipe Harry e atriz Meghan Markle já são marido e mulher

0
103
O príncipe Harry, sexto na linha de sucessão ao trono britânico, e a ativista e atriz norte-americana Meghan Markle casaram-se hoje na capela de Saint-Georg

O príncipe Harry, sexto na linha de sucessão ao trono britânico, e a ativista e atriz norte-americana Meghan Markle casaram-se hoje na capela de Saint-George, no castelo de Windsor, nos arredores de Londres.

A cerimónia religiosa começou pouco depois do meio-dia de sábado (19.05) no Reino Unido e foi conduzida pelo deão de Windsor, o reverendo David Conner, sendo o arcebispo de Cantuária, Justin Welby, a oficializar a união entre Harry, de 33 anos, e Meghan Markle, de 36 anos. “Declaro-vos marido e mulher”, disse o arcebispo.

Durante a cerimónia, o primaz da Igreja Episcopaliana dos Estados Unidos, Michael Curry, pronunciou um apaixonado discurso sobre o poder do amor para “ajudar e curar”. “Há poder no amor. O amor pode ajudar e curar quando nada mais pode fazê-lo”, disse o reverendíssimo afro-americano.

O vestido branco da noiva foi criado pela estilista britânica Clare Waight Keller, diretora artística da casa de alta-costura francesa Givenchy.

A atriz e ativista Meghan Markle, norte-americana e de origem negra, usou uma tiara de diamantes, emprestada pela rainha Isabel II.

Após abandorarem a capela de Saint-George, o casal seguiu numa carruagem e integrou um cortejo que percorreu algumas ruas de Windsor, onde decorre a cerimónia de casamento que conta com cerca de 600 convidados de todo o mundo.

DW

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here