Frelimo

“Partiu o homem que nos protegia dos abusos dos que têm poder”

Um dos elogios mais populares de ontem foi o proferido por Ivone Soares, Presidente da Juventude da Renamo e sobrinha de Afonso Dhlakama.

Na mensagem, Ivone Soares começou por dizer que a Juventude da Renamo estava no largo dos CFM, na Beira, em representação dos moçambicanos que confiam na Renamo para ser a voz descomprometida do povo. Soares agradeceu por todos ensinamentos que o tio lhe transmitiu, dando-lhe a oportunidade de defender os sonhos do povo.

Para a Juventude da Renamo, parte o general dos generais, que, desde cedo, defendeu os interesses do povo. “Parte aquele que nos protegia dos abusos daqueles que têm poder, parte aquele que se bateu pelos nossos direitos”, disse Ivone Soares, destacando que a luta de Afonso Dhlakama não foi em vão. “Partiu Dhlakama, mas ficam as ideias de um herói e filho do povo”.

Finalizando o seu discurso, Ivone Soares sugeriu: “Vamos celebrar a vida de Afonso Dhlakama com o compromisso de continuar o caminho do progresso que nos mostrou: consolidando a democracia, promovendo a justiça e garantindo um futuro. Mesmo perseguido pelo sistema, Dhlakama foi capaz de recusar o conforto e os luxos que lhe ofereceram para lutar pela liberdade. Afonso Dhlakama está bem vivo dentro de nós”.

O País

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *