O coordenador da Comissão Política Nacional da Renamo, Ossufo Momade, considera os resultados eleitorais chancelados pela Comissão Nacional de Eleições (CNE

Ossufo Momade é o homem que sucede a Afonso Dhlakama

Ainda não foi anunciada data para o congresso para escolher sucessor de Afonso Dhlakama

Ossufo Momade foi nomeado como líder interino da Renamo em substituição de Afonso Dhlakama que morreu semana passada vítima de doença.

Momade, que ocupava até agora o cargo de cehfe do departametno de defesa, será o presidente da RENAMO até ao próximo congresso do partido cuja data ainda não foi anunciada.

O porta voz da RENAMO foi citado pela agencia de notícias AFP como tendo dito que Momade foi “eleito por unanimidade como coordenador da Comissão Politica Nacional da Renamo”.

Momade disse a jornalistas estar empenhado nos esforços de paz do falecido dirigente.

“Não vamos fazer mais nada do que aquilo que ele iniciou”, disse.

Anteriormente tinha sido anunciado que o funeral de Afonso Dhlakama terá lugar na próxima quinta-feira, 10, no cemitério da família, localizado no posto administrativo de Mangunde, distrito de Chibabava, província de Sofala.

Mangunde é a terra natal de Dhlakama e onde o seu pai é régulo.

A cerimónia será restrita.

Entretanto, na quarta-feira, 9, o líder histórico da Renamo será despedido pela população no Estádio do Ferroviário da Beira numa cerimónia pública a partir das 8 horas da manhã.

VOA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *