“Novas exigências estão a condicionar avanço do pacote sobre descentralização”- Nyusi

0
135
O PR Filipe Nyusi disse que as novas exigências colocadas por alguns deputados do Parlamento estão a condicionar o avanço do pacote sobre a descentralização

O Presidente da República disse que as novas exigências colocadas por alguns deputados do Parlamento estão a condicionar o avanço do pacote sobre a descentralização.

Trata-se de um pacote que resulta dos consensos alcançados entre o Chefe de Estado e o líder da Renamo, Afonso Dhlakama.

Filipe Nyusi falava, este domingo, no final da sua visita de trabalho à província de Maputo.

Tenho estado a pedir a Assembleia da República para levar a sério o documento que foi resultado do consenso e estamos sentir agora que os nossos compatriotas da Assembleia, não sei se são todos, mas alguns estão a exigir novas coisas e coisas difíceis e vão atrasar o processo. Existem muitos moçambicanos na expectativa, que querem ver este país com a Paz efectiva, incluindo os nossos irmãos, aqueles que estão do lado da Renamo, que estão no campo. Precisamos de acarinhar para ver se saem de lá. Espero que não haja gente que queira que aquelas pessoas permanecem infinitamente lá e para sair, precisamos de dar andamento aos documentos daquilo que se considera que se chegou como consenso”, disse.

O Presidente da República fez um balanço positivo da sua visita de quatro dias à província de Maputo.

Leia mais AQUI

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here