Há muito desavindos por uma razão que publicamente nunca se chegou a saber,  Jimmy Dludlu e Moreira Chonguiça decidiram fazer as pazes

Jimmy Dludlu e Moreira Chonguiça fazem as pazes

Há muito desavindos por uma razão que publicamente nunca se chegou a saber,  Jimmy Dludlu e Moreira Chonguiça decidiram fazer as pazes. O saxofonista não conteve a alegria e publicou no Facebook uma fotografia onde os dois músicos aparecem abraçados. “Grande dia hoje! Tive a honra de estar com o nosso grande King do Afro Jazz @jimmydludlu_official @dludluoficial @jimmydludlu  Thanks mano Jimmy, it was good spending time with you”, escreveu Moreira.

Quem também celebrou nas redes sociais a reaproximação dos músicos foi o guitarrista Hélder Gonzaga, que no passado fez algumas publicações polémicas a favor de Moreira Chonguiça, como quando apelou aos seus seguidores em 2016  a votarem em Moreira no  Best African Jazz no All African Music Awards, um concurso no qual também estava  Jimmy Dludlu.

No espaço de comentários da recente publicação do Gonzaga, são vários os internautas a celebrarem o cachimbo da paz em irmandade entre Moreira e Jimmy. “Uma das coisas mais lindas que já vi protagonizadas por moçambicanos”, escreveu Nataniel Ngomane, Presidente do Fundo Bibliográfico de Língua Portuguesa.  “Parece que já fizeram as pazes.Bem haja música moçambicana. Finalmente”, celebrou António Batine.

Recorde-se que Jimmy Dludlu foi o primeiro a dar sinais, pelo menos publicamente, de reaproximação a Moreira, durante o início da digressão de promoção do seu último trabalho discográfico “In the Groove” em Junho de 2017, ao afirmar que poderia ajudar o saxofonista assim como outros artistas moçambicanos a realizarem digressões internacionais de divulgação de seus trabalhos.

Viva!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *