Depoimento do Membro da RENAMO raptado ( Audio)

0
134
Jonathan Suleimane,membro da RENAMO desaparecido há uma semana em Quelimane, reapareceu na madrugada deste sábado (19.05), depois de alegadamente ter sido

Jonathan Suleimane,membro da RENAMO desaparecido há uma semana em Quelimane, reapareceu na madrugada
deste sábado (19.05), depois de alegadamente ter sido abandonado pelos sequestradores no distrito de Nicoadala.

O sequestro do Jonathan Suleimane, como conta a própria vítima, ocorreu por volta do meio-dia de sexta-feira (11.05) da semana passada a poucos metros da delegação política provincial da Resistência Nacional Moçambicana (RENAMO) na Zambézia. Jonathan Suleimane diz que foi levado por “indivíduos desconhecidos que falavam Xangana”, língua autóctone da região Sul de Moçambique.

De acordo com a vítima, o sequestro foi encomendado. “Saí da delegação às 12h00 horas de sexta-feira. Ia fazer cópias de alguns documentos na tipografia Lusa para a marcha que tínhamos agendado em homenagem ao líder da RENAMO, quando troquei de direcção. De repente, apareceram uns indivíduos bem fortes e começaram a pressionar-me para entrar no carro deles, um carro de luxo Toyota D4D, azul”, relata.

“Forçaram-me demasiado e eu entrei no carro e taparam-me a cabeça com um plástico preto que não me permitia ver nada. Tentei gritar, mas ninguém me ouviu porque as lojas ao redor estavam fechadas. Puseram o carro a andar durante mais de cinco horas e fui mantido em cativeiro”, acrescenta.

Escute o audio AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here