Neyma

Cantora Neyma completa mais um ano de vida

Neyma Júlio Alfredo, é uma cantora moçambicana, nascida a 6 de Maio de 1979, na cidade de Maputo.

Aos 16 anos de idade, participou de um concurso musical, denominado Fantasia, no qual conquistou o segundo lugar. A partir daí, começou a aperfeiçoar os seus dotes musicais.

Em 1999, Neyma lança o seu primeiro álbum, Intitulado “Brigas”, produzido por Júlio Silva. Tudo o que eram festas, espectáculos e discotecas, ela tentava encaixar na sua agenda, por forma a deixar a marca do seu primeiro trabalho discográfico.

Contudo, é na Marrabenta que a artista se destaca, atribuindo um conceito mais moderno a este estilo. Em 2000, a cantora lança o segundo álbum, “Baila”, produzido pelo angolano Yeyé, e no ano seguinte nasce “Renascer”. Consolida-se assim, um ritmo próprio que se torna na sua marca registada. Em 2002, vence o Top Feminino da Música Popular de Moçambique, com a canção “Nunawamina”.

Graças ao seu trabalho árduo, a artista atinge o sucesso com o quarto álbum, “Arromba”, lançado em 2004. Mais de 40 mil cópias foram vendidas, rendendo-lhe um disco de platina.

No ano seguinte, dá ao seu quinto álbum o título de “Idiomas”, gravado pelo mesmo produtor do disco anterior, Dinho XS.

Com dez anos de carreira a artista edita o sexto álbum, em 2009. “Neyma: 10 anos” comprova o empenho da cantora, oferecendo aos fãs um vasto leque de participações de artistas, com destaque para: Papy Miranda, Djoy Delgado, Zico, Jorge do Rosário, Dina Medina e Grace Évora. Esse disco foi gravado em Moçambique e na Holanda, mixado e masterizado na França e, outra vez, na Holanda, contando com diversos produtores moçambicanos e cabo-verdianos. Uma prova da grandeza que ela tem no universo musical…(continua).

Neyma completa hoje 39 anos de idade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *