Venâncio Mondlane nega ter ido a Gorongosa negociar com Dhlakama

Não tenho nenhum acordo com a Renamo” , disse Venâncio Mondlane

O Canal de Moçambique contactou Venâncio Mondlane para ouvir sua versão sobre os factos. Venâncio Mondlane começou por confirmar que recebeu vários convites para ser candidato: “Tive vários convites de para encabeçar as listas para as autárquicas. Também me foram apresentadas varias propostas de algumas plataformas da sociedade civil”.

Sobre sua ida a Gorongosa, Venâncio Mondlane respondeu o seguinte: “Alguma nata intelectual mostrou-se disponível para apoiar uma candidatura independente da minha parte, mas em momento nenhum fui negociar nada definitivo, muito menos ter praticado alpinismo político na Serra da Gorongosa”. E acrescentou: “Faz parte dos meus sonhos subir ao topo daquela montanha repleta de uma história lendária, mas isso ainda não aconteceu. Talvez futuramente me seja apresentada um convite para um pacote turístico naquela zona. Em suma, não escalei nenhuma montanha e não tenho nenhum acordo político na forja com a Renamo”.

Venâncio Mondlane entrou para o MDM em 2013, convidado pela direcção daquele partido. Chegou a Comissão Política daquele partido em Julho de 2016 e tendo sido afastado recentemente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *