Mulher idosa acusada de treinar seus 65 gatos para roubar seus vizinhos

Columbus, Ohio | Uma mulher de 83 anos foi presa nesta manhã e acusada de treinar dezenas de gatos para roubar jóias e outros objectos de valor de seus vizinhos.

O Departamento de Polícia de Columbus abriu uma investigação sobre Ruth Gregson e seus 65 gatos em Outubro, depois que vários vizinhos relataram que pequenos objectos foram roubados de suas casas.

Várias vítimas relataram ter sido visitadas pelos gatos da Sra. Gregson antes de perceber o desaparecimento de vários objectos brilhantes, como valiosos talheres e peças de joalheria.

Apesar de seu cepticismo, os investigadores iniciaram uma operação de vigilância e ficaram impressionados com o que descobriram.

De acordo com o chefe da polícia de Columbus, Kim Jacobs, dezenas de gatos estavam constantemente indo e vindo, trazendo para casa “qualquer coisa que brilhasse“.

Ela era como Fagin em Oliver Twist, mas usava gatos como ladrões em vez de crianças. Em menos de três horas de vigilância, os detectives viram os gatos levarem para casa mais de cem objectos.

Ao pesquisar a casa da Sra. Gregson, os investigadores encontraram US $ 650.000 em jóias e metais preciosos entre pilhas de bugigangas brilhantes e sem valor.

Um total de 65 gatos adultos e 17 gatinhos foram encontrados no local e confiados à Columbus Humane Society.

Jacobs diz que a mulher idosa confessou ter treinado seus gatos para roubar, dizendo que os felinos tinham que “ganhar suas refeições“.

Ela só alimentaria os animais se trouxessem artigos valiosos para que os animais tivessem que roubar todos os dias para sobreviver. A maioria foi desnutrida voluntariamente para que eles facilmente ganhassem a compaixão dos vizinhos e fossem permitidos dentro de suas casas ”.

Segundo a Polícia de Columbus, os animais de Gregson poderiam ter sido roubados de mais de 5.000 casas e apartamentos na área, e os investigadores convidam possíveis vítimas a contactá-los.Uma mulher de 83 anos foi presa nesta manhã e acusada de treinar dezenas de gatos para roubar jóias e outros objectos de valor de seus vizinhos

Enquanto a Srta. Gregson é a primeira pessoa na história americana a ser acusada de treinar gatos para roubar, esta não é a primeira vez que animais são treinados para cometer crimes.

Em 2009, uma vigilância que pegou um macaco roubando centenas de dólares em plantas de um viveiro no Texas.

Na época, a polícia e os donos das lojas tinham a hipótese de que o macaco havia sido treinado para pegar as plantas e entregá-las a uma cerca para um cúmplice humano que esperasse.

Em 2013, um tribunal de Chicago condenou um homem a cinco anos de prisão por treinar furões para roubar celulares de pessoas na rua e em ônibus públicos.

Tafeio

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *