A cantora moçambicana, Yolanda Boa pode pegar uma pena de até seis meses por ter se vestido de uma maneira indecente e depois com um Símbolo Nacional

Ministério da Cultura e Turismo quer processar Yolanda Boa por causa das imagens com a Bandeira Nacional

O Ministério da Cultura e Turismo disse que vai tomar as devidas providencias para a cantora moçambicana, Yolanda Boa, por esta ter ultrajado os símbolos nacionais , hoje dia 7 de Abril, dia das mulheres moçambicanas.

Em um documento enviado a redacção, a cantora pode pegar uma pena de até seis meses por ter se vestido de uma maneira indecente e depois com um Símbolo Nacional ( Bandeira Nacional).

“COMUNICADO DE IMPRENSA”

O Ministério da Cultura e Turismo tomou conheceimento da circulação de imagens nas redes sociais da artista, Yolanda Boa, fazendo uso indevido da bandeira nacional, facto atentatório ao respeito pelos Simbolos Nacionais da República de Moçambique. As imagens em causa tem vindo a suscitar comentários de indignação e de repúdio no seio dos cidadãos e do público, em geral, em virtude de contrariar os princípios, deveres, direitos e valores de cidadania consagrados na legislação do nosso país.

O Ministério da Cultura e Turismo manifesta a expressão mais alta de condenação veemente deste acto, pois a conduta seguida por esta artista em nada abona a exaltação do espírito patriótico dos moçambicanos, antes pelo contrário contribui, em grande medida, para denegrir a imagem, a honra e o prestígio da nossa Pátria Amada no concerto das Nações.

Na sequência desta manifestação de censura e de reprovação, o Ministério da Cultura e Turismo compromete-se a encentar deligências necessárias para a responsabilização dos autores desta conduta de ultraje à bandeira nacional (simbolo nacional), que choca e viola claramente com o estatuído na Constituição da República de Moçambique.

Maputo, aos 07 de Abril de 2018”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *