O estado das estradas na cidade da Beira, em Sofala, é precário e em algumas vias já não há condições para circular, Daviz Simango

“Daviz Simango contratou pedreiros para emendar as estradas na cidade da Beira”, dizem Munícipes da Beira

Munícipes da Beira clamam por reabilitação urgente das vias.

O Conselho Municipal da Beira em vez de contratar técnicos qualificados para repararem as crateras existentes nas estradas em plena urbe contratou pedreiros para somente taparem os buracos com argamassas em vez de material apropriado, tal emenda que nem dura uma semana, e todas as semanas somos obrigados a levar os nossos carros a revisão uma vez que pagamos todos impostos“, lamentaram os munícipes

O estado das estradas na cidade da Beira, em Sofala, é precário e em algumas vias já não há condições para circular. A rua 1, por exemplo, localizada no bairro da Manga, já foi a estrada mais movimentada no bairro mas actualmente, devido ao seu estado, foi abandonado pelos automobilistas.

Na estrada que dá acesso ao aeroporto o cenário também é lastimável. No centro da cidade, os automobilistas são obrigados a fazer autênticas gincanas para chegarem aos seus destinos, por isso clamam pela reabilitação das vias e exigem responsabilizações, pois pagam impostos e ainda assim, as ruas não são melhoradas.

O Conselho Municipal da Beira reconhece que o problema das rodovias na Beira, tanto as principais assim como secundárias, é preocupante, mas alega falta de fundos para a reabilitação das mesmas.

Entretanto, Daviz Simango garantiu que a partir do próximo mês a edilidade iniciará com tapamentos de buracos enquanto procura mobilizar fundos para a reabilitação das estradas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *