A Procuradora-Geral da República (PGR) de Moçambique, Beatriz Buchili, garantiu que os responsáveis pela contratação das chamadas dívidas ocultas serão criminalmente responsabilizados

Autores das dívidas ocultas em Moçambique serão responsabilizados criminalmente, diz PGR

Beatriz Buchili não revela nomes, mas garante que investigações estão em curso

A Procuradora-Geral da República (PGR) de Moçambique, Beatriz Buchili, garantiu que os responsáveis pela contratação das chamadas dívidas ocultas serão criminalmente responsabilizados.

Buchili, que falava no Parlamento durante a apresentação do seu informe anual sobre o Estado da Justiça, nesta quarta-feira, 25, disse que decorrem neste momento processos de instrução preparatória que levará a julgamento aqueles que, criminalmente, endividaram o país.

Para já, a PGR não abre o véu sobre eventuais figuras a ser responsabilizadas, em nome do segredo da justiça e do princípio de presunção de inocência.

De acordo com Buchili, a conclusão da investigação está ainda dependente do trabalho em curso, em parceria com alguns países, por onde passou o rasto dos cerca de dois mil milhões de dólares de endividamento oculto.

VOA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *