Um sismo foi registado hoje com epicentro no interior de Moçambique, próximo da fronteira com o Malawi, mas sem provocar danos, disseram à Lusa residentes na zona

ACTUALIZAÇÃO: Sismo provocou danos na Escola Secundária Joaquim Maquival  e uma criança partiu braço

Um sismo de magnitude 5.6  na escala de Ritcher ocorreu ontem, dia 08 de Março de 2018, às 10:49:44 hora local na localidade de Chire, distrito de Morrumbala, na Província da Zambézia, a uma profundidade de  6.4 Km, seguido de um outro de magnitude 5.2 na escala de Ritcher, às 11:52:04 hora local, a uma profundidade de  10 Km.

Estes  sismos foram  sentidos nas Províncias de Tete, Zambézia, Manica, Sofala, Nampula, Cabo Delgado e Niassa e nos países vizinhos como Malawi, Zâmbia e Zimbabwe.

No Distrito de Milange o sismo principal provocou danos na Escola Secundária Joaquim Maquival  e uma criança partiu braço tendo sido encaminhada para o Hospital Distrital. Na localidade de Vulalo, Posto Administrativo de Milange-sede, outra criança ficou ferida  e registaram-se rachas numa das salas de aula da Escola Primária de Vulalo .

O Instituto Nacional de Minas (INAMI), entidade responsável pela monitoria da actividade sísmica em Moçambique,  está em permanente contacto com as autoridades administrativas dos distritos afectados para monitorar a situação.

Fonte: INAMI

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *