ENCERRA hoje a campanha eleitoral para a segunda volta da eleição intercalar do novo presidente do Conselho Municipal da Cidade de Nampula

SEGUNDA VOLTA DA INTERCALAR EM NAMPULA: Campanha eleitoral encerra hoje

ENCERRA hoje a campanha eleitoral para a segunda volta da eleição intercalar do novo presidente do Conselho Municipal da Cidade de Nampula. Amanhã é o dia reservado à reflexão, devendo a votação ocorrer na quarta-feira em 401 mesas de votação organizadas para o efeito.

Na primeira volta nenhum dos cinco candidatos conseguiu arrecadar mais de cinquenta por cento dos votos necessários para ganhar a eleição, tendo os dois mais votados sido remetidos a uma segunda volta da disputa.

Amisse Cololo, da Frelimo, e Paulo Vahanle, da Renamo, voltaram ao terreno para os 10 dias da campanha definidos por lei, tendo cada um divulgado o seu manifesto, com promessas ao eleitorado, nomeadamente, de resolver os problemas com que a cidade se debate, melhorando as condições de vida dos munícipes.

Fundamentalmente, os dois candidatos concentraram as suas mensagens de “caça” ao voto em promessas de uma melhor gestão do problema do lixo; a transitabilidade das vias de acesso, sobretudo nos bairros suburbanos; a disponibilidade de água potável e do transporte público, entre outras.

Tanto Cololo, como Vahanle, avaliam positivamente a campanha que hoje termina, assumindo terem atingido o maior número possível de eleitores. Também manifestaram satisfação pelo civismo que, uma vez mais, caracterizou a campanha. Ambos aproveitaram este período para mobilizar os eleitores a afluir em massa às mesas de voto.

Entretanto, o director distrital do Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE) assegurou que tudo está a postos para o processo de votação. O material, nomeadamente os boletins de voto, tinta indelével, cadernos e outros, já chegou sábado à cidade de Nampula.

“Já estamos no processo de introdução do material nos kit. Às 7.00 horas do dia 13 (amanhã) vamos iniciar o posicionamento do material nos postos, o que esperamos concluir até cerca das 17.00 horas do mesmo dia”, explicou.

A Polícia, em Nampula, referiu, por seu turno, que está em prontidão para que o final da campanha e o processo de votação ocorram sem sobressaltos.

Para o processo de votação, na quarta-feira, estão inscritos cerca de 300 mil eleitores.

Fonte : JN

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *