são necessários 60 milhões de dólares para encerrar da lixeira de Hulene

Agora dizem que são necessários 60 milhões de dólares para encerrar da lixeira de Hulene

Por: Nini Satar

Lixeira de Hulene: as minhas contas!

Se o Conselho Municipal da Cidade de Maputo disse, semana passada, que eram necessários 50 milhões de dólares norte-americanos para o encerramento da lixeira de Hulene, Celso Correia, ministro da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural, diz que são necessários 60 milhões de dólares. Escrevi um post contundente na sexta-feira passada por estar deverasmente indignado com a quantia.

Repito: agora dizem que são necessários 60 milhões de dólares.
Não lhes vou censurar.
Talvez queiram trazer algo extraordinário. É que, creio eu, 10 milhões de dólares eram suficientes para que , durante os trabalhos do encerramento da maldita lixeira, tivéssemos lá dois helicópteros com equipa médica para caso de qualquer acidente, ambulâncias, equipamento sofisticado como sejam tractores, camiões, pás escavadoras e por ai.

O que realmente querem fazer com 60 milhões de dólares? Vedar, como deve ser, aquela lixeira quanto é que custa? Quanto é que custa incinerar aquele lixo aos montes? Quanto é que custa remover as populações circunvizinhas?

Não me digam que o novo bairro, onde vão reassentar as famílias dali retiradas, vai ser melhor que Sommerschield II. Só haverá palacetes, com piscinas, campos verdes, jardins públicos melhores que o Tunduro. É caso para dizer….da lixeira para a riqueza.

Estamos a falar de 60 milhões de dólares e quem escreve este post sabe o que significa esse valor. Quando é que foi feito esse estudo? Qual foi a entidade que esteve por detrás do estudo?

Esta pergunta vai directamente para o conselho municipal afinal, o que pretendem fazer efectivamente com os 60 milhões de dólares? O povo quer saber. Os que perderam seus entequeridos e suas casas no Hulene querem saber.

E na eventualidade de existir um estudo que atesta que são mesmo necessários 60 milhões de dolares para o encerramento da lixeira de Hulene, publicitem-no. Sejam transparentes. Podem ir a RM e TVM falarem sobre ele como melhor vos aprouver. Só não nos falem de números assustadores sem nos dizer para que se destinam. Estamos fartos da mesma merda.

P.S. volto a escrever que 60 milhões de Dólares americanos e muito dinheiro para este assunto.
Querem Roubarrrrrrr!!!!!

Nini Satar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *