Uma foto em que o líder do maior partido da oposição de Moçambique, Afonso Dhlakama aparece dando risadas caminhando ao lado do Presidente de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi

Foto de Dhlakama dando risadas faz sucesso na redes sociais

Uma foto em que o líder do maior partido da oposição de Moçambique, Afonso Dhlakama aparece dando risadas caminhando ao lado do Presidente de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi viralizou na net.

O presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, reuniu-se no dia 19 do corrente mês com o líder do maior partido da oposição, Afonso Dhlakama na Serra da Gorongosa. O Encontro teve lugar numa antiga base da Renamo chamada Nhamadjiwa.

A foto serviu para muitos moçambicanos como  uma forma de mostrar que realmente a paz definitiva já se encontra bem perto. Muitos ficaram mais confiantes no trabalho de Filipe Nyusi  porque finalmente os ventos da Paz começam a soprar para os moçambicanos, povo este que  já chorou e já não temos mais lágrimas para serem derramadas.

A foto que mostra os dois ( Dhlakama e Nyusi) numa conversa bem descontraída devolveu aos moçambicanos a confiança e esperança de um Moçambique  livre das armas.

“Mano enderecemos a nossa vênia e respeito ao nosso presidente Nyusi pela coragem determinação e sabia visão. Contudo a paz não se faz só com a vontade dos dois lideres principalmente no modelo moçambicano onde de parte a parte houve excessos. Há bem pouco tempo no auge da violência houve assassinatos gratuitos e inconcebíveis que dilaceraram o tecido social deixando marcas que não se apagam por decreto. As pessoas mortas de ambos os lados não são quantidades, algarismos, números ou simples elementos estatísticos. São pessoas, pais filhos, irmãos e tem nomes. São Manuel, Antonio , Maria e os seus familiares choram o sua morte prematura como nos choramos os nossos entes queridos. Quem praticou esses actos de parte a parte por vezes são conhecidos e precisam ser protegidos pela lei mas sobretudo pelo verdadeiro e genuíno perdão popular. Esses personagens agiram em defesa de uma agenda submissa a um determinado contexto. Devemos encarar este assunto sem tabus, frontalmente, pois de contrario corre se o risco de não se atingir a verdadeira reconciliação. A paz que brota do coração dos moçambicanos. Para mim e urgente a sociedade civil encarar com seriedade a criação de uma comissão de paz verdade e reconciliação, alias como aconteceu na vizinha África do Sul, com os resultados que todos conhecemos.”  escreveu um internauta

Felicitações aos dois.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *