Comissão dos Assuntos Constitucionais já esta trabalhar na revisão Constitucional

A Comissão dos Assuntos Constitucionais e legalidade denominada 1ª comissão iniciou  esta quarta – feira os trabalhos com vista a revisão pontual da Constituição da Republica fruto dos acordos alcançados entre os Presidente da República Filipe Nyusi e o líder da Renamo Afonso Dhlakama.

 Segundo Edson Macuácua, presidente da 1ª Comissão, o grupo de trabalho iniciou pela definição da metodologia do trabalho da revisão constitucional e fez a apreciação desta na generalidade.

Hoje definimos a metodologia do trabalho e iniciamos com apreciação na generalidade da proposta” disse Macuácua acrescentando em seguida que  “nós na comissão assumimos esta agenda de trabalho como prioritário e estamos a trabalhar com máxima força para que dentro da próxima quinzena possamos remeter o competente parecer tendo em conta a urgência que se impõe na apreciação desta matéria“.

Macuácua que escusou-se em referir se a presente proposta seria alvo de auscultação publica como tem sido habitual sempre que se pretende  proceder com a revisão constitucional, disse que a comissão irá nos próximos dias  emitir um parecer a respeito.

MI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *