Indivíduos desconhecidos e de má-fé abriram uma conta bancária em nome do Autoridade Tributária de Moçambique, com o intuito de burlar cidadãos

Burladores abrem conta bancária em nome da Autoridade Tributária

Indivíduos desconhecidos e de má-fé abriram uma conta bancária em nome do Autoridade Tributária de Moçambique, com o intuito de burlar cidadãos que pretendam fazer pagamento de imposto via banco.

 Segundo Domingos Muconto, director-geral-adjunto de Impostos da AT, a conta fantasma em nome da AT, que visava defraudar os contribuintes, foi aberta no Banco Internacional de Moçambique vulgo  BIM,  por indivíduos sem nenhuma ligação a Autoridade tributária.

Muconto realça que a mesma possui quatro assinaturas, porem trabalho esta a decorrer no sentido de se neutralizar os burladores.

A AT apela a todos os contribuintes que verifiquem com bastante atenção as contas que recebem para efectuar o pagamento das suas contribuições. Nos finais do ano passado a AT descobriu um esquema de corrupção na instituição, que permitiu o desvio de mais de cento e oitenta milhões de meticais.

Tal prática, que envolve contabilistas, funcionários de empresas e de algumas instituições bancárias, consiste no desvio de cheques destinados ao pagamento de impostos nas diferentes unidades de cobrança da Autoridade Tributária de Moçambique.

Magazine Independente

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *