Menção honrosa do Jornal Txopela vai para… HIDAYAT KASSIM A requalificação de cerca de 13 unidades sanitárias em toda a província da Zambézia

Hidayat Kassim distinguido figura do ano pelo Jornal Txopela

A instituição e as figuras que se notabilizaram em 2017 pelo seu trabalho abnegado em benefício da sociedade.

Menção honrosa do Jornal Txopela vai para… HIDAYAT KASSIM A requalificação de cerca de 13 unidades sanitárias em toda a província da Zambézia, a realização de diversas campanhas de tratamento de doenças em todos os distritos desta parcela do País, bem como o controle de surtos de doenças endémicas serviram de termómetro para os profissionais do Jornal Txopela medir o notável trabalho exercido pela Direcção Provincial de Saúde da Zambézia sob direcção do médico generalista, Hidayat Kassim em 2017.

Em números fala-se de 350 mil habitantes que beneficiaram directamente dos trabalhos de requalificação e apetrechamento das unidades sanitárias.

A malária e a cólera conheceram um decréscimo no número de casos de morte quando comparados com os anos transactos. Voltou-se a confiar nos hospitais públicos e os pacientes inclusive podem denunciar directamente as administrações dos centros de saúde e hospitais de grande gabarito local maus atendimentos e falta de fármacos.

 Houve uma reforma exponencial no sector da saúde da Zambézia.

Jornal Txopela

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *