O último desejo de Hugh Masekela de querer ter um funeral privado será cumprido, revelou ontem a família numa comunicação à imprensa, em Joanesburgo, África do Sul

Funeral privado para Hugh Masekela: O último desejo

O último desejo de Hugh Masekela de querer ter um funeral privado será cumprido, revelou ontem a família numa comunicação à imprensa, em Joanesburgo, África do Sul.

Dirigindo-se à media pela primeira vez, desde a morte do veterano trompetista, na manhã de terça-feira, o seu filho, Sal Masekela, disse que a sua família agradece o conforto e encorajamento que têm recebido tanto de todos os sectores da sociedade sul-africana como das inúmeras mensagens que chegam de todos os quadrantes do mundo.

“Eu e toda a minha família agradecemos este imenso amor, as lindas histórias que nos contam e o carinho que temos recebido de gente pura enviada para nós de todo o mundo. A paixão com que amaram esse homem é incrível. Não podemos parar de nos maravilharmos pela paixão com que o mundo continua a comemorar e chorar o meu pai. Nós agradecemos imensamente”, disse.

Ele acrescentou que o desejo de Hugh Masekela era que, na sua partida, as pessoas cantassem, orassem e jorrassem, umas para as outras, o amor que têm, e não chorassem de dor.

Reiterou que sempre foi desejo do icónico artista ter um funeral privado para familiares e amigos íntimos, e que eles iriam honrar isso.

“O funeral será apenas para familiares e amigos próximos. Isso é o que ele queria. Mas, qualquer pessoa que queira respeitar a sua honra pode ir aos vários eventos memoriais na África do Sul”, acrescentou.

A família também planeja organizar vários eventos internacionais em honra a Bra Hugh, que na manhã de terça-feira não resistiu a uma longa batalha contra o cancro da próstata.

Disse ainda que Bra Hugh, como era carinhosamente tratado Masekela, instruiu a família a celebrar a sua vida continuando a sua imensa obra através da fundação que criou e com exposições que estarão abertas ao público.

Entretanto, a família ainda não tomou uma decisão sobre o funeral, mas ressalvando apenas que haverá entre grandes eventos públicos de homenagem a Masekela.

Contudo, fonte de um dos principais serviços funerários da África do Sul, disse ao “Times Live”, que está agendado uma grande homenagem para domingo, no campus da Universidade de Soweto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *