Décimo terceiro salário começa a entrar nas contas esta segunda-feira

0
103
Depois da promessa do Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, em pleno parlamento, em pagar o 13o salário aos funcionários públicos

Depois da promessa do Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, em pleno parlamento, em pagar o 13o salário aos funcionários públicos, a província da Zambézia vai começar a pagar a partir desta segunda-feira, (8) de Janeiro, o famoso 13o salários.

A garantia vem da direcção provincial de Economia e Finanças na Zambézia, através do director-adjunto, Velasco Bazima, em entrevista do Diário da Zambézia.

Segundo Bazima, neste momento o sector que dirige está a trabalhar nos processos para que os funcionários públicos e agentes do estado, possam usufruir do direito que tem. Todavia, o director-adjunto de Economia e Finanças na Zambézia alerta que o 13o salário é apenas o salário base, portanto, nada de abonos e nem mais nada do que isso, conforme rege o decreto.

Num outro desenvolvimento, o nosso entrevistado assegurou que o referido decreto diz que até dia 15 de Janeiro os funcionários e agentes do estado devem ser pagos o 13o vencimento, daí que há esforços no seio do governo para que se cumpra. Refira-se que os funcionários públicos e agentes do estado andam atentos às suas contas bancárias para verem se o famoso 13o salário já caiu ou não, mas com esta promessa do governo, tudo indica que nos próximos dias, as famílias vão sorrir

Diário da Zambézia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here