Depois da promessa do Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, em pleno parlamento, em pagar o 13o salário aos funcionários públicos

Décimo terceiro salário começa a entrar nas contas esta segunda-feira

Depois da promessa do Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, em pleno parlamento, em pagar o 13o salário aos funcionários públicos, a província da Zambézia vai começar a pagar a partir desta segunda-feira, (8) de Janeiro, o famoso 13o salários.

A garantia vem da direcção provincial de Economia e Finanças na Zambézia, através do director-adjunto, Velasco Bazima, em entrevista do Diário da Zambézia.

Segundo Bazima, neste momento o sector que dirige está a trabalhar nos processos para que os funcionários públicos e agentes do estado, possam usufruir do direito que tem. Todavia, o director-adjunto de Economia e Finanças na Zambézia alerta que o 13o salário é apenas o salário base, portanto, nada de abonos e nem mais nada do que isso, conforme rege o decreto.

Num outro desenvolvimento, o nosso entrevistado assegurou que o referido decreto diz que até dia 15 de Janeiro os funcionários e agentes do estado devem ser pagos o 13o vencimento, daí que há esforços no seio do governo para que se cumpra. Refira-se que os funcionários públicos e agentes do estado andam atentos às suas contas bancárias para verem se o famoso 13o salário já caiu ou não, mas com esta promessa do governo, tudo indica que nos próximos dias, as famílias vão sorrir

Diário da Zambézia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *