Os preços de combustíveis e outros produtos petrolíferos serão ajustados à partir de amanhã, 28 de Junho de 2017. Com o reajuste, o gasóleo desce dos

Combustíveis com novos preços à partir de hoje

Os preços de combustíveis e outros produtos petrolíferos serão ajustados à partir de hoje, 17 de Janeiro. Com o reajuste, o gasóleo mantem-se nos actuais 56.43 meticais o litro, o gás doméstico (GPL) desce dos actuais 70.11/kg passando a custar 68.43/kg.

A gasolina regista uma ligeira subida passando dos actuais  61.12 meticais o litro, para 62.06 enquanto o petróleo de iluminação também mantem-se nos 44.73 meticais o litro.

Por seu turno, o gás comprimido (GNV) passa dos actuais 29.39 meticais por litro equivalente para 29.62.

Pese embora a subida gradual do barril de crude  que se tem verificado no mercado internacional, o Governo continuará como tem sido sua política, a proteger os sectores mais necessitados, nomeadamente o transporte colectivo público e privado de passageiros, os agricultores, a geração de energia nos distritos (grupos geradores), e a pesca artesanal. 

 

A alteração do preço dos combustíveis e outros produtos petrolíferos surge da aplicação na integra da legislação sobre a matéria, nomeadamente o artigo 67 do Decreto 45/2012, de 28 de Dezembro que estabelece a necessidade da revisão dos preços de venda ao público numa base mensal, sempre que se verifique uma variação do preço-base superior a três por cento, ou caso haja alteração dos impostos.

Sublinhar que o último ajustamento do preço dos combustíveis e outros produtos petrolíferos, foi a 20 de Dezembro de 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *