Homens armados matam duas pessoas e ferem outras duas num ataque protagonizado em Mocímboa da Praia, província de Cabo Delgado.

Última Hora: Homens Armados Voltam A Atacar Mocímboa Da Praia

Homens armados matam duas pessoas e ferem outras duas num ataque protagonizado em Mocímboa da Praia, província de Cabo Delgado.

O facto ocorreu nas aldeias de Mitumbate e Makulo onde durante a incursão, os homens armados queimaram vinte e sete casas de populares.

Informações avançadas na sessão extraordinária do governo distrital de Mocímboa da Praia, orientada este domingo na Vila Municipal pelo governador, Júlio Parruque, indicam tratar-se dos mesmos indivíduos foram vistos em movimento nas matas do vizinho distrito de Nangade.

Na mesma sessão, foi anunciado que desde o dia 5 de Outubro a esta parte, trezentos e oito bandidos foram capturados, dos quais duzentos e oito processados criminalmente e uma centena soltos, alegadamente por insuficiência de provas materiais.

Dos duzentos e oito processados, cento cinquenta e dois são homens e, cinquenta e seis mulheres, e destes, cento sessenta e cinco são nacionais e quarenta e três estrangeiros.

O informe do governo distrital de Mocímboa da Praia dá conta de que quarenta e quatro crianças cujos pais estão a contas com a polícia, em conexão com este caso, foram encaminhados à acção social para a assistência.

Nas operações realizadas pelas forças de defesa e segurança foram apreendidas seis viaturas e uma motorizada que, supostamente, eram usadas pelos bandidos armados nas suas incursões no distrito de Mocímboa da Praia.

O governador de Cabo Delgado, Júlio Paruque, exortou a população para continuar a colaborar com as forças de defesa e segurança na denúncia dos malfeitores que aterrorizam as comunidades.

Imagem meramente ilustrativa

Fonte: (Rádio Moçambique-CDelgado)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *