Refira-se que o MDM formulou o convite para o partido RENAMO mas não se fez representar. A FRELIMO se fez representar por Samuel Massango, Chefe do Departamento de Organizações Sociais do Comité Central da Frelimo.

RENAMO se recusa a participar no II Congresso do MDM

O Movimento Democrático de Moçambique (MDM), no seu II Congresso, convidou entre vários partidos, o da Frelimo, a participarem no colóquio que reúne além de delegações nacionais, as estrangeiras com sede na Itália, Inglaterra, Portugal, Suécia, África do Sul, Quénia, Holanda e Tanzânia.

Samuel Massango, Chefe do Departamento das organizações Sociais do Comité Central da Frelimo, está a representar o partido dos camaradas no II Congresso do terceiro maior partido do país.

Na sua intervenção, Samuel Massango disse que o convite formulado pelo Daviz Simango, Presidente do MDM, enquadra-se no âmbito do exercício da democracia e que a representação do partido da Frelimo no congresso é a favor do desenvolvimento do país.

Entretanto, a sua presença no congresso, pouco esperada, surpreendeu alguns dos congressistas, situação que levou Samuel Massango a pautar pela defensiva no seu discurso de apresentação, tendo entendido que alguém poderia usar a sua presença para infamar o partido, o que chamou de préstimo espiritual.

Não vim aqui para ser vaiado, vim com uma questão de missão, de honra, dever e de responsabilidade pelo facto de representar a Frelimo” – disse conclusivamente Samuel Massango, Chefe do Departamento de Organizações Sociais do Comité Central da Frelimo.

Refira-se que o MDM formulou o convite para o partido RENAMO mas não se fez representar.

Jornal Txopela

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *