A promessa de Deus a Josué será cumprida sobre Trump, dizem rabinos de Israel

Mais de 250 rabinos israelenses enviaram uma carta ao presidente dos Estados Unidos, declarando sua gratidão após o reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel.

Mais de duzentos rabinos israelenses enviaram uma carta ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarando sua gratidão e a bênção de Deus após o reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel.

O presidente do Conselho Regional de Samaria, Yossi Dagan, enviou uma carta à Casa Branca expressando a gratidão de aproximadamente 250 rabinos israelenses. “Você tem o privilégio raro de ser o primeiro presidente a liderar o reconhecimento de Jerusalém como a eterna capital do Estado de Israel”, escreveram os rabinos.

Nós merecemos viver numa geração em que as profecias estejam sendo cumpridas, uma após a outra”, continuou a carta, enfatizando que Trump está desempenhando seu papel nesse processo. “Os presidentes da América mereceram estar juntos com Israel ao cumprir a profecia do retorno a Sião e a construção do Estado de Israel”.

A carta foi concluída com as seguintes palavras: “Temos certeza de que você será lembrado na história do povo judeu para sempre como alguém que ficou em pé e não teve medo. Que a promessa de Deus a Josué seja cumprida sobre você”.

A mensagem ao presidente americano foi finalizada com um trecho bíblico do livro de Josué 1:1-9, quando Deus determinou bênçãos ao novo líder que levaria o povo judeu para a Terra Prometida.

Nós vemos esse reconhecimento como mais uma etapa na implementação da profecia de Isaías para os não-judeus”, disse em uma declaração à imprensa Shmuel Eliyahu, rabino-chefe da cidade de Safed, na Galileia e iniciador da carta.

Fonte: Guiame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *