FIFA ameaça afastar Espanha do Mundial de 2018 na Rússia

A participação da seleção espanhola no Campeonato Mundial de Futebol de 2018 está em sério risco, Para a FIFA, esta posição do Governo pode ser entendida como ingerência na Federação, pelo que, a confirmar-se, será obrigada a expulsar Espanha de todas as competições, a começar pelo Mundial da Rússia.

A participação da seleção espanhola no Campeonato Mundial de Futebol de 2018 está em sério risco. Segundo o Notícias ao Minuto que cita o jornal espanhol El País, a FIFA terá enviado, à Federação espanhola (RFEF), uma carta na qual recorda que qualquer tipo de ingerência por parte do Governo pode determinar a sua suspensão como membro do organismo, e, consequentemente, a expulsão das provas em que participa.

Na base do alerta está a proposta feita pelo Conselho Superior do Desporto no passado mês de Maio, a propósito da realização de novas eleições para a presidência da RFEF, no seguimento da chamada Operação Soule, que culminou na detenção de vários dirigentes, entre eles o presidente Ángel María Villar, por alegada participação em esquemas de corrupção.

Para a FIFA, esta posição do Governo pode ser entendida como ingerência na Federação, pelo que, a confirmar-se, será obrigada a expulsar Espanha de todas as competições, a começar pelo Mundial da Rússia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *